Frutas que emagrecem rápido, veja aqui a nossa super lista!


[adsense size="1"]

Parece simples e é, se não sabia fica a saber que existem frutas que emagrecem! A ciência comprova-o, comer uma determinada quantidade de fruta é uma estratégia crucial para emagrecer rapidamente, para além disso, a fruta oferece também uma vasta multitude de outros benefícios para a saúde, são nutritivas e são também a melhor fonte possível de vitaminas, minerais e antioxidantes. Resumindo, a fruta deve ser uma escolha permanente para um estilo de vida saudável e são um ponto chave no equilíbrio de qualquer dieta funcional.

Quais as frutas que emagrecem mais?

As frutas apresentam logo de caras duas enormes vantagens para o emagrecimento, são ricas em fibra, o que melhora o transito intestinal e reduz a barriga inchada, e são baixas em calorias, o que faz com que sejam o “snack” ideal para quando a fome aperta.

Esta lista apresenta propriedades específicas de 9 das frutas que emagrecem:

frutas que emagrecem - banana

Banana, o fruto do amor, e a super fruta para o emagrecimento!

Triptofano é a palavra de ordem quando se pensa em bananas, os japoneses foram os primeiros a descobrir e inovar, hesiste uma dieta específica à base de bananas, durante a matina só pode comer bananas, as que quiser, os resultados são imediatamente notáveis e isto só acontece porque a banana é uma das frutas que emagrecem que ajuda imenso a fazê-lo sentir-se saciado e a combater a ansiedade por comidas que podem arruinar qualquer dieta. O triptofano está também comprovado como um excelente regulador natural do apetite por doces. A banana é também rica em vitaminas B1, B2, A e C. É também rica em potássio e hidratos de carbono, o que faz da bana um fruto excelente para quem pratica desporto, uma vez que os hidratos de carbono são uma boa fonte de energia e o potássio é importante para o funcionamento dos músculos.

frutas que emagrecem - abacaxi

Abacaxi

É considerado uma fruta diurética, rica em àgua, auxilia na boa digestão o que o torna numa sobremesa perfeita, recomendamos abacaxi grelhado, é óptimo! Baixo em calorias, é rico em vitaminas A, B1 e C.

frutas que emagrecem - figos

Figo

Uma das fontes naturais mais poderosas de magnésio, pode também ser considerado um laxante muito suave que ajuda no funcionamento do transito intestinal e é também um excelente diurético emagrecedor.

frutas que emagrecem - limão

Limão

Seria capaz de beber sumo de limão sem açúcar? Não? E que tal tentar? É super acido, é azedo, mas é espectacular! É um dos mais poderosos antioxidantes, rico em vitamina C, é excelente para liberta o corpo de toxinas e radicais livres. É também um excelente apoio à digestão, facilitando-a, sendo assim um bom acompanhamento às refeições. Para além disso é um excelente diurético e por isso uma das frutas que emagrecem que deve comer ou beber todos os dias.

frutas que emagrecem - ameixa

Ameixa

A ameixa é a salvação de quem têm problemas de prisão de ventre, esta deliciosa fruta é um poderoso laxante rico em vitaminas do tipo complexo B, que auxiliam no anti-envelhecimento da pele e inclusive, segundo alguns estudos, ideais para quem tem problemas de reumatismo. A ameixa também faz maravilhas para o seu cabelo, fortalecendo-o e evitando a sua queda.

frutas que emagrecem - manga

Manga

A manga é muito semelhante à banana nas altas quantidades de potássio que contêm. É também rica em magnésio, minerais, vitaminas e antioxidantes. Baixa em calorias, rica em água, fibra e muito saborosa é uma excelente adição a qualquer dieta.

frutas que emagrecem - melancia

Melancia

A melancia é um regulador natural de insulina e facilitador do emagrecimento ao reduzir os níveis de açúcar no sangue, é uma fruta rica em fibra e água, contêm imensos minerais e vitaminas, é uma excelente fonte de hidratação e um poderoso antioxidante.

frutas que emagrecem - pêssego

Pêssego

O pêssego é uma das frutas que emagrecem com maior valor nutritivo. Riquíssima em vitaminas, fibra, ferro e vitamina B5. Baixo em calorias e um forte apoio ao funcionamento do intestino fazem dos pêssegos uma adição indispensável a qualquer dieta.

frutas que emagrecem - maçã

Maça

É o fruto anti-aging do momento que retardar o envelhecimento por ser uma fruta muito antioxidante, rica em niancina, vitaminas B1 e B2, ferro e fósforo, vários estudos comprovam o emagrecimento de pessoas que consomem diversas maças por dia versus aquelas que não o fazem. A maça também desempenha funções de melhoramento digestivo a nível do intestino.

Qual a quantidade ideal?

Idealmente, para emagrecer rapidamente, deve comer 5 porções de frutas para emagrecer por dia, por exemplo, 4 a 5 ameixas, um cacho de uvas, 1 maça e 1 banana. Se comer por exemplo, um melão ou uma meloa inteira, pode considerar como 2 a 3 porções das diárias necessárias para perder peso.

Encoraje-se a comer fruta!

Muitos de nós não estão habituados a comer estas quantidades de fruta por dia, mas posso dizer-lhe que faz muito mal, pois devia! É fácil apanhar o habito da fruta, pode por exemplo pegar numa peça de fruta antes de ir para o trabalho, ou adicionar frutas frescas ou secas ao seu pequeno almoço ou batido de proteínas. Porquê não ter uma taça de frutas no emprego? Ou mesmo em frente à sua TV ou computador? E existem muitas outras opções, por exemplo, comer uma salada de frutas como sobremesa é o melhor pelo qual pode optar caso goste de algo doce após o almoço.

Siga estas dicas e rapidamente estará “viciado” em frutas que emagrecem e melhoram a sua saúde!

Frutas que ajudam a emagrecer, diminuem a fome e que não engordam

[adsense size="2"]

 

Mais 4 frutas que não engordam e que emagrecem

Morangos: Uma chavena de morangos têm apenas 45 calorias, e ainda, 50% da dose recomendade de vitamina C, fibra e vitaminas B e K. Os morangos são também anti-cancerigenos, protectores do coração e anti-inflamatórios.

Pêras: Mais uma excelente adição à lista de furtas para emagrecer, as pêras são ricas em fibra e vitamina C, ajudam a melhorar o sistema imunitário a combater infecções e também auxiliam na digestão e na redução do LDL (colesterola mau), uma pêra grande têm cerca de 100 calorias.

Toranjas: Mais uma excelente fonte de vitamina C, ricas em licopeno, ajudam a prevenir e a combater células cancerigenas.

Cerejas: Uma chavena grande cheia de cerejas contêm apenas 75 calorias e uma alta concentração de vitaminas A e C, melhoram o sistema imunitário, previnem a degeneração da visão e auxiliam no alivio de gota, artrite, dores de cabeça, fibromialgia e outras doenças do coração.

Salada de frutas que fazem emagrecer

Uma óptima maneira de comer frutas para emagrecer será através de uma deliciosa salada de frutas. Esta receita de salada de frutas caseira que lhe apresentamos têm duas excelentes razões para ser fácilmente posta em prática por si, e incluída na sua dieta,

1- É fácil de confeccionar, tudo o que têm de fazer é cortar em pedaços as suas frutas preferidas que apresentamos na lista acima e adicionar alguns extras muito saudáveis.
2- Esta salada é óptima, é deliciosa, é soberba, mas acima de tudo, é muito boa, porquê é boa para SI e para a SUA saúde!

Feita em casa, saudável e rápida de confeccionar!

Ingredientes base:

  • 1 maçã grande
  • 1 laranja grande
  • 1 chávena de uvas sem sementes, uvas vermelhas ou verdes.
  • 4 chávena de amoras e frutos silvestres frescos (excelentes frutas que emagrecem)
  • 120gr de iogurte de baunilha

Modo de preparação:

Lave e descasce todas as frutas, remova as sementes das frutas. Pode deixar a maçã com a pele, que é rica em fibra, mas isso depende do seu gosto e critério. Corte a fruta em pedaços pequenos e coloque-os numa taça de tamanho adequado que permita misturar e mexer o yougurt com a fruta. Quando toda a mistura estiver homogena, e a fruta coberta por uma camada de yougurt, pressione a fruta gentilmente contra o fundo da taça, não a esmaga, mas aconchegue-a. Cubra a taça com uma tampa ou envolta em plástico e deixe arrefecer no frigorifico pelo menos 2 horas.

Em adição pode juntar côco ralado por cima ou nozes e amêndoas cortadas aos pedaços pequenos.

Experimente outras frutas da lista mencionada, para fazer desta salada uam refeição completa, triplique as quantidades dos ingredientes.

Algumas sugestões para sua sala de frutas que ajudam a emagrecer

Banas e melões não são fáceis de incluir numa salada, use-as apenas como “enfeite” por cima da salada, a razão é que as bananas ficam negras e moles muito rápidamente e os melões muito aguados.

Pode adicionar as nozes apenas por cima no topo da salada, isto ajuda a servir a salada evitando as nozes, caso seja necessário para alguém que não goste ou não as possa comer.

Experimente adicionar uma pitada de canela, fica muito bem e a canela ajuda a controlar a insulina no sangue, sendo uma excelente especiaria para emagrecer.

Se utilizar yougurt natural sem adoçantes, experimente adicionar uma pitada de mel para tornar o yougurt mais doce, sendo que o mel é considerado um antibiótico natural e um excelente estimulante do reforço do sistema imunitário.

Mais 2 sugestões adicionais

[adsense size="2"]

1. No caso de fazer esta salada de frutas que emagrecem para miudos, não lhes diga que colocou yogurt, eles nunca vão descobrir e evita que os mais “esquesitos” não comam esta deliciosa e saudável salada por causa do yougurt.

2. No caso de sobrar salada, ela é ideal para fazer um óptimo e delicioso batido! Basta adicionar sumo de laranja ou gelado e uma pequena porção de leite, levar à misturadora e está feito, um delicioso batido de frutas que emagrecem!